HOME >> NOTÍCIA >> HÓTEIS >> Pesquisa de campo do inventário da oferta turística tem início na região da serra verde imperial

Notícias

Pesquisa de campo do inventário da oferta turística tem início na região da serra verde imperial


A partir da próxima terça-feira, 17/05, a equipe do IOT-RJ dará início a realização da pesquisa de campo na Região da Serra Verde Imperial, uma das fases do Projeto Inventário da Oferta Turística da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, integrante do Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante 15 dias professores e alunos integrantes do projeto irão visitar e inventariar toda a oferta turística de Cachoeiras do Macacu, Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, municípios da Região da Serra Verde Imperial contemplados no projeto. Serão catalogados aproximadamente 2000lugares. Segundo o Prof. Carlos Alberto Lidizia, professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF e coordenador Geral do Projeto, esta é uma excelente oportunidade para promovera região Serra Verde Imperial.

Com um contingente de 20 pesquisadores, a equipe será formada por alunos do curso de Tecnologia em Turismo do CEFET-RJ dos polos de Nova Friburgo e Petrópolis e coordenada por um professor e um pesquisador sênior da mesma instituição. Toda a pesquisa será realizada por meio de um moderno sistema digital com o uso de tablets. Este processo é pioneiro no Brasil quando se trata do uso desta tecnologia em projetos completos de oferta turística.

A Região da Serra Verde Imperial é a quarta a receber as pesquisas de campo do IOT-RJ. No momento, as pesquisas também estão em andamento nas regiões das Agulhas Negras e do Vale do Café, além de já terem sido encerradas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nos primeiros meses do ano. Segundo a Prof.ª Claudia Moraes, coordenadora Técnica do IOT-RJ no Estado, o projeto se encontram em uma fase crucial, pois várias regiões estão sendo inventariadas ao mesmo tempo e isso acaba gerando uma grande demanda para a equipe técnica do projeto.


Voltar
Sindicato de Hotéis,Restaurantes,Bares e Similares de Petrópolis
Estrada União e Industria, 10337 sala 140 – Itaipava – Petrópolis – RJ – CEP: 25730-740.

Tel.: [24] 2247-0729 / 98857-1521

contato@sindpetropolis.com.br