Pronatec Copa na Empresa

HÓTEIS

Se você é empresário e pretende qualificar seu empreendimento para receber melhor os turistas brasileiros e estrangeiros, não perca esta oportunidade!

O Pronatec Copa na Empresa oferece cursos presenciais e gratuitos, nos locais e horários sugeridos por você, podendo ser até no seu estabelecimento.

O Pronatec Copa na Empresa é destinado à qualificação de profissionais do setor de turismo, por demanda do empregador. As aulas poderão acontecer no próprio local de trabalho, na frequência e nos horários mais convenientes às empresas. A solicitação também pode ser feita por intermédio de instituições ou sindicatos do setor.

No momento, os estados incluídos no Pronatec na Empresa são: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. Os empresários interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo de seu estado para propor turmas de seus funcionários a serem qualificados.

A qualificação profissional é uma das principais ações do governo federal para preparar o Brasil para os grandes eventos que o país receberá. Capacitar nossos trabalhadores para atender com qualidade e competência os visitantes é o que fortalecerá a imagem do país como destino turístico ideal para todos os públicos.

Com o objetivo de organizar esse trabalho, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao segmento turístico. O programa vai capacitar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor.

Serão 44 atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol e libras. Os participantes também receberão auxílio estudantil, com alimentação e transporte. Com uma mão de obra qualificada, os megaeventos no Brasil já têm um vencedor: o turismo.

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Para mais informações acesse: pronatec.mec.gov.br ou pronateccopa.turismo.gov.br/

Para participar do Pronatec Copa, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede do Mundial, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados.

Os cursos são presenciais e gratuitos, com duração média de quatro meses. Serão oferecidos nas sedes do Sistema S (SENAC, SENAI, SESC, SESI, SENAT) e nos institutos federais de educação profissional. Os participantes terão auxílio estudantil, com alimentação e transporte.

O Brasil já começou a se preparar para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Escolha um dos cursos e se qualifique! O principal jogador deste time é você.