HOME >> NOTÍCIA >> HÓTEIS >> Novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes entra em operação

Novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes entra em operação

Entrou em vigor no dia 1º de novembro, nas seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013, o novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes – SNRHos. A partir da data, os estabelecimentos de hospedagem de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo têm um prazo de 60 dias para se adaptar ao novo sistema. Durante este período, os meios de hospedagem deverão realizar o registro da Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH) diretamente no sistema on-line do Ministério do Turismo ou efetuar o envio do lote contendo todas as fichas realizadas no intervalo de tempo em que seu sistema não esteja integrado ao do Ministério do Turismo.

Entendendo que o período de adequação ao SNRHos é uma fase sensível, o Ministério do Turismo não vai penalizar os estabelecimentos que não conseguirem encaminhar as FNRHs em virtude de eventuais dificuldades encontradas no processo de integração. A FBHA orienta, porém, que as empresas se adequem ao sistema com a maior antecedência possível. As próximas cidades a adotar o sistema são as demais cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, a partir de 1º de março de 2013; e os demais municípios do país, a partir de 1º de março.

As informações sobre como utilizar o sistema e download de manuais para utilização estão no site www.hospedagem.turismo.gov.br. Para eventuais dúvidas sobre o SNRHos, estão disponíveis o telefone 0800-6068484 e o e-mail atendimento.cgst@turismo.gov.br.